05/07/2007

Questionamentos filosóficos sem perspectiva de serem respondidos I

Os seres humanos diferenciam-se dos demais animais porque têm consciência. E, pior do que a consciência da vida, é a da morte. Conflitos internos, hesitações, dissonância cognitiva. É só o que temos. É para isso que habitamos este planeta.
Mal sabemos de onde viemos, não fazemos idéia para onde vamos, sabe Deus se Ele existe. Contudo, há uma dúvida, a maior de todas, aquela que perturba as noites de não-sono: o Cartão Mais do Pão de Açúcar serve para alguma coisa?
Até que sou uma pessoa dotada de um nível razoável de perspicácia e inteligência, mas juro que não entendo. Gostaria de saber quais são as incríveis vantagens que os proprietários desse magnífico acessório de carteira possuem. Não pode ser apenas para esticar carreira. Isso qualquer um faz, até o telefônico.
O que me intriga também é a exclusividade do Cartão Mais. A exemplo dos medidores do Ibope ou dos prêmios acumulados da Mega Sena, até sabemos que existem, mas não conhecemos ninguém que tenha ou ganhou.
Veja bem, acompanhe meu raciocínio. As mocinhas do caixa não perguntam se você gostaria de estar fazendo (sic) um Cartão Mais. Perguntam se você o possui. Estranho, muito estranho. Serão dignos de portar tão precioso bem apenas membros de alguma organização secreta e misteriosa? Uma vez clientes fidelizados, seremos pessoas mais felizes e completas?

Eu não sei. Você sabe?

Um comentário:

terziStudio. disse...

eu tenho cartao mais ................mais perdi.
hehe trabalhar auricchio!!!